Troca entre Bulls e Thunder por Caruso envolve escolhas no Draft?

Chicago Bulls e Oklahoma City Thunder chegaram a um acordo para a troca de Alex Caruso, na última quinta-feira (20). Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a negociação envolveu também Josh Giddey, que estava na franquia de Oklahoma.

Dessa forma, o Thunder, que já tinha um elenco jovem e promissor, agora recebe um grande jogador, mais experiente e com grande capacidade no setor defensivo. Além disso ainda tem muitos anos de alto nível pela frente. Já o Bulls agrega a seu elenco um armador que pode se desenvolver muito. Wojnarowski comentou acerca do trade.

“Oklahoma consegue um dos jogadores mais cobiçados de toda a NBA nesse acordo. O armador de 30 anos é o tipo de peça que Sam Presti persegue há muito tempo no mercado, alguém que se encaixe melhor com Shai Gilgeous-Alexander no perímetro. Como Iguodala no Warriors em 2013. Uma peça veterana e vencedora em um time que está começando uma longa janela competitiva no Oeste”, disse.

Agora, o objetivo de Oklahoma é renovar o contrato do defensor, que entra no último ano na próxima temporada. Caruso é elegível para uma extensão contratual de US$ 80 milhões. O armador anotou 10.1 pontos, 3.8 rebotes, 3.5 assistências, 1.7 roubo de bola e um toco.

Por fim, a troca chamou a atenção por não envolver nenhuma escolha de draft. Caruso era considerado um grande ativo para a franquia de Chicago e, por isso, se projetava uma troca com mais elementos do que apenas jogador por jogador.

Ainda assim, o Bulls busca lapidar Giddey da melhor maneira para torna-lo uma peça importante para o elenco em breve. 12.3 pontos, 6.4 rebotes e 4.8 assistências são as médias do australiano em 2023-24.