Troca envolvendo Houston Rockets e Memphis Grizzlies é CONFIRMADA e sacode a NBA
Faltando apenas seis dias para o encerramento da janela de trocas da atual temporada da NBA, uma negociação entre o Houston Rockets e o Memphis Grizzlies acabou sendo confirmada. As equipes trocaram Steven Adams e Victor Oladipo. Enquanto o pivô desembarca em Houston, o ala-armador acabou sendo transferido para Memphis.
A informação foi confirmada por Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN local. Além de Oladipo, os Grizzlies ganharam com a negociação três escolhas de draft da segunda rodada. Já é a terceira troca em que o ala-armador de 31 anos e envolvido: primeiro, ele foi enviado do Miami Heat para o Oklahoma City Thunder, que depois o repassou para os Rockets. Oladipo ainda não entrou em quadra nesta temporada.
A troca permite que os Grizzlies abra um valor de salários de cerca de US$ 9,5 milhões para a próxima temporada. Oladipo, duas vezes All-Star, ainda não entrou em quadra nesta temporada e tem contrato expirante, já que ele havia usado a sua opção de jogador para renovar com o Heat no começo desta temporada.
Rockets consegue um reserva de peso
A chegada de Adams para os Rockets representa bastante coisa para a franquia do Oeste. Mesmo sem poder jogar na atual temporada por conta de uma lesão que o tirou de todos os jogos de 2023/2024, ele chegará para o próximo ano como uma excelente opção para a rotação da equipe, tendo em vista que o turco Alperen Sengun vem fazendo uma boa temporada.
De acordo com Tim MacMahon, também da ESPN, os Rockets já estavam em busca de um nome que pudesse fazer a suplência do jovem turco de apenas 21 anos que até o momento, em 47 partidas, obteve médias de 21.7 pontos, 9.2 rebotes e 5.1 assistências, seus melhores números da carreira. Adams chegaria para jogar cerca de 20 minutos por jogo e daria a franquia texana experiência e liderança.