Troca envolvendo Stephen Curry e Klay Thompson vira assunto nos Estados Unidos
Bob Myers, ex-General Manager do Golden State Warriors, recebeu críticas do jornalista Peter Vecsey, que afirmou que o executivo queria negociar Stephen Curry e Klay Thompson, duas das maiores estrelas da franquia.
De acordo com o profissional da comunicação, a situação era recorrente e até Draymond Green teria outro destino se não fosse Jerry West, antigo membro da diretoria do Warriors, que impediu Myers de trocar os astros.
A primeira situação aconteceu quando o GSW trocou Monta Ellis com o Milwaukee Bucks por Andrew Bogut. Apesar disso, a ideia, ao menos de Myers, era trocar Stephen Curry. Após isso, o diretor tentou receber Kevin Love em troca de Thompson e Green.
Em 2012, o ex-GM tentou a adição de James Harden, que atuava pelo Oklahoma City Thunder, ao elenco da franquia. Em troca, enviaria um pacote com Klay Thompson como o principal nome. O OKC, na figura de Sam Presti, no entanto, não aceitou. Algumas semanas depois, Harden foi para o Houston Rockets.
Para o alívio dos fãs do Golden State, os três ficaram e iniciaram uma dinastia com quatro conquistas da NBA no período recente. Muito disso também teve a colaboração do técnico Steve Kerr, que elevou o patamar a franquia, que antes mal conseguia ir aos play-offs.
Hoje, a equipe oscila, assim como qualquer outra em qualquer outro esporte. Ainda assim, aposta na figura das três estrelas que permanecem para continuar sonhando em uma vaga nos play-offs. Atualmente, o Warriors é o 12º colocado na Conferência Oeste com 17 vitórias e 19 derrotas.