Troca massiva envolvendo Trae Young e Kyrie Irving atordoaria a NBA

Portal aponta que uma grande troca envolvendo três equipes da NBA: Los Angeles Lakers, Dallas Mavericks e Atlanta Hawks, promete atordoar a liga. E o negócio inclui os nomes de Trae Young e Kyrie Irving. D’Angelo Russell, Josh Green e escolhas de primeira rodada podem também estar envolvidos.

Troca de atletas entre as franquias na NBA é comum, mas não entre alguns que são vistos como uns dos jogadores mais talentosos da liga. Young, que tem sido um jogador de destaque para o Hawks, é amplamente considerado como um dos melhores armadores da NBA.

E Irving, por sua vez, tem sido uma estrela da Dallas Mavericks, e conhecido por sua incrível capacidade de pontuação e performances de clutch, apesar da temporada do Mavericks ter sido frustrante. Russell, que foi adquirido pelo Lakers nesta temporada, é um dos armadores mais habilidosos da NBA, mas teve um desempenho abaixo nos playoffs.

“Uma troca de sucesso entre as três equipes mencionadas [Lakers, Hawks e Mavericks] pode ter um grande impacto na liga, pois abalará o equilíbrio de poder nas Conferências Oeste e Leste. O Lakers, que tem lutado para repetir o sucesso do título de 2020, espera que Irving seja a peça que falta para fazer uma grande campanha nos playoffs. O Mavericks, que disputa há vários anos, espera que Young seja a pedra angular de sua franquia nos próximos anos ao lado de Luka Doncic. E o Hawks, que tem lutado para se firmar na Conferência Leste, espera que Russell o ajude a dar a volta por cima, iniciando uma reconstrução”, avaliou o portal estadunidense Fadeaway World, que aponta a troca massiva na NBA.

Entenda a negociação

O Los Angeles Lakers recebem Kyrie Irving (Mavericks) para assinar em uma troca. O Dallas Mavericks, por sua vez, recebe Trae Young (Hawks). Enquanto a equipe de Atlanta recebe D’Angelo Russell (Lakers), para assinar em uma troca, Josh Green (Mavericks), a escolha de primeira rodada de 2026 de Dallas e a escolha de primeira rodada de 2029 do Los Angeles.

“Esse pacote de troca abalaria a NBA, porque dois jogadores superstar se movendo em conferências tornariam Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks candidatos ao título, enquanto o Atlanta Hawks se reconstrói e começa a se concentrar no draft. Aqui está o motivo pelo qual este acordo funciona para todas as equipes envolvidas neste negócio de sucesso”, completou o portal Fadeaway World.