Troca pode elevar o nível e San Antonio ter no elenco a dupla perfeita
O San Antonio Spurs não vive os seus melhores momentos na NBA. Afinal de contas, a franquia do Oeste teve suas glórias nos anos 2000 e conquistou o seu último título em 2014, quando derrotou a forte equipe do Miami Heat. No entanto, de lá pra cá, a equipe chegou às finais da conferência apenas uma vez (2016/2017, derrotados pelos Warriors) e está desde 2019 sem saber o que é ir para os playoffs.
Mas o portal ‘FadeAway World’ elaborou uma sugestão de negociação que elevaria o patamar dos Spurs e faria com que a equipe fosse novamente competitiva, com a chegada de um talentoso armador que poderia fazer uma potente dupla com Victor Wembanyama, atual destaque da franquia texana. A troca seria com o Atlanta Hawks e traria Trae Young para os Spurs.
Na negociação, a equipe de Gregg Popovich cederia Jeremy Sochan e Tre Jones, além das escolhas de draft de primeira rodada de 2025, escolha de primeira rodada de 2027, escolha de segunda rodada de 2025 (via Pelicans), escolha de segunda rodada de 2026. Essa seria uma jogada que faria com que os Spurs se desfizessem de potenciais ativos via draft, mas traria mais competitividade ao plantel.
Afinal de contas, a equipe de San Antonio amarga atualmente a última colocação da Conferência Oeste com uma campanha 3-14 e dez derrotas nos últimos dez jogos. Caso a negociação saísse logo ainda para esta temporada, uma classificação para os Playoffs via ‘Play-In’ não seria tão inviável.
Armação é uma das grandes carências do San Antonio na temporada
O time do San Antonio Spurs é jovem e deposita muita esperança na juventude de seus jogadores, que certamente tem um futuro promissor pela frente. Mas vale considerar que um dos grandes problemas da equipe atualmente envolve a carência de um armador de qualidade.
Young é um excelente manuseador da bola e consegue armar grandes jogadas para os Hawks. Além disso, é um grande pontuador e acumula até o momento na temporada, médias de 26.5 pontos, 3.0 rebotes e 10.4 em assistências, a maior da carreira. Também é um ótimo jogador de “pick-and-roll” e poderia potenciar o poder ofensivo da equipe, fazendo dupla com Wembanyama.