Tyler Herro se antecipa e “anuncia” saída do Miami Heat
Ao que tudo indica, Tyler Herro realmente sairá do Miami Heat e disputará a próxima temporada por outra franquia. E quem fez questão de confirmar as informações foi o próprio atleta. O armador de apenas 23 anos removeu todas as referências ao Miami Heat da sua bio nas redes sociais, logo após os rumores envolvendo uma troca dele com Damian Lillard. No seu perfil, que antes descrevia “armador do Miami Heat”, agora consta apenas a descrição “slow motion” (câmera lenta).
O interesse do Heat no passe de Lillard é tanto que a equipe estaria disposta a envolver na negociação Herro e Duncan Robinson, além de uma compensação de recrutamento. Mas, de acordo com informações de Chris Haynes, da TNT, a negociação pode levar Herro não para o Portland Trail Blazers, equipe de Lillard, mas sim para outros rumos.
Isso porque a equipe de Portland não estaria interessada em reunir Herro com Scoot Henderson, uma das escolhas do Draft da NBA de 2023, e Shaedon Sharpe, outro jovem talento da equipe. De acordo com o jornalista da TNT, um possível destino para Herro seria o Brooklyn Nets, que vê com bons olhos a chegada do atleta.
Herro estaria se sentindo injustiçado pelo Miami Heat
Atuando pela equipe do Leste desde o início da sua carreira na NBA, em 2019, Herro pode ter a sensação de estar sendo tratado injustamente pela equipe. Ele é um dos nomes responsáveis pela reconstrução da equipe e teve a melhor temporada desses últimos quatro anos. Essa foi a temporada em que ele mais entrou em quadra (67 partidas) e teve média de 20,1 pontos por jogo.
Ele ajudou a equipe a terminar a temporada regular na sétima colocação e garantir uma vaga nos playoffs na segunda rodada, após vitória contra o Chicago Bulls. Uma lesão na mão tirou o jogador da excelente campanha que o Heat fez nos playoffs, que culminou na conquista da Conferência Leste. A equipe perdeu a final da Liga pra o Denver Nuggets.