Umas das maiores estrelas da NFL surpreende com declaração sobre a NBA
Josh Allen, jogador do Buffalo Bills na NFL, deu uma declaração bastante polêmica ao afirmar que poderia jogar na NBA. O astro recebeu questionamentos acerca da capacidade dos jogadores de “trocarem” de liga.
“Sendo honesto, acho que existem caras aqui e lá que dariam conta disso. E vou te dizer, acho que sou um deles. Eu seria um bom ala para acertar bolas de três e ser um defensor. Tipo, eu vou me esforçar muito na defesa, e aí dar um ou dois arremessos de fora e rezar para que eles caiam. Também sinto que posso fazer um bom trabalho nos rebotes. Por que não?”, disse Allen.
O quarterback deu mais explicações acerca da fala e afirmou que pode garantir alguns minutos se treinar bastante.
“Acho que tenho muitas ferramentas para isso, se eu passar um tempo treinando, vou evoluir bastante. Eu sei lá, posso te dar uns bons seis ou sete minutos vindo do banco. Está bom?”, acrescentou.
Polêmica começou antes
Essa discussão, no entanto, não é nova. A discussão começou através de uma fala de Austin Rivers, ex-jogador de basquete. Na ocasião, ele destacou que os atletas da liga de basquete teriam condições de atuar no futebol americano, mas não o oposto.
“Sério, eu tenho um ponto aqui. Pode ser polêmico ou não, mas é verdade. Você pode pegar 30 atletas da NBA e colocar na NFL. Eles serão profissionais e bons jogadores. Porém, o mesmo não vai acontecer. Pegue 30 jogadores da NFL, e eles não vão sobreviver na NBA”, disse o hoje analista da ESPN.
A fala gerou várias repercussões, muitas delas negativas.