União Corinthians decide mudar tudo pensando no NBB

O União Corinthians está promovendo uma série de mudanças pensando na disputa da próxima temporada do NBB. A equipe anunciou na última segunda-feira, 31 de julho, que reformulou todo o seu Departamento de Basquete. As mudanças vem com o objetivo de melhorar a estrutura da equipe, visando a formação de atletas de alto rendimento.

União Corinthians
Brasão do União Corinthians

Tudo isso foi realizado seguindo as normas de filiação com o Comitê Brasileiro de Clubes. Mauro Fernando Dreher vai assumir a Diretoria de Basquete da equipe já neste mês, com o objetivo de continuar o trabalho realizado com as categorias de base do time. É sob seu comando que irão ficar todas as categorias inferiores ao profissional, desde o Sub-12 até o Sub-22.

Dreher já teve trabalhos com outras equipes do basquete, incluindo o Corinthians e o Nacional do Uruguai. Já na equipe profissional, o trabalho vai seguir sob a supervisão de Diego Puntel, que já estava atuando na equipe. A expectativa é de que o União Corinthians esteja com tudo aprovado para participar da sua terceira temporada do NBB, que tem início a partir de outubro.

Desempenho do União Corinthians no último NBB

A equipe que também leva o nome do tradicional time de futebol do Parque São Jorge (e que também está representada no NBB), esteve presente na disputa do último NBB. Apesar de levar o nome do time paulista, a equipe é sediada no Rio Grande do Sul. Na temporada 2021/2022, o time havia ficado apenas em 16°.

Na última temporada, o desempenho também foi bem abaixo. O União Corinthians obteve 10 vitórias em 32 jogos disputados e ficou em 13°, empatado em pontos com o Pato Basquete, mas perdendo nos critérios de desempate.

A equipe, que conquistou o Campeonato Nacional de Basquete em 1994, agora busca retomar os tempos de glórias. E a mudança na diretoria parece ser o começo de tudo.