União de craques em quadra resultou em decepção nos fãs da NBA

Na noite do último domingo, 18 de fevereiro, foi disputado o tradicional All-Star Game 2024. A novidade deste ano ficou por conta do retorno do duelo entre as principais estrelas de cada uma das conferências. No entanto, o jogo festivo, recheado de expectativa por parte do público, acabou não agradando os fãs da NBA.

Apesar da enorme quantidade de pontos marcados em 48 minutos de partida (o Leste venceu o Oeste pelo placar de 211 x 186), muita gente reclamou pelo fato de que os jogadores não se esforçaram tanto na partida e não houve aquele espírito de competitividade, tão comum nas partidas da Temporada Regular e dos Playoffs da NBA. Nas redes sociais, houveram muitas reclamações.

“A NBA definitivamente tem um problema de jogo de estrelas e a solução não é mais complexa do que “tentar mais” Então, basicamente, não vai ser consertado”, escreveu um deles. Um outro afirmou que o fim de semana do NBA All-Star Game possui tantas programações que a partida por si só não parece ser um atrativo para os jogadores.

Como foi o NBA All-Star Game?

O confronto colocava em frente a Conferência Leste, que tinha como capitão o ala-pivô Giannis Antetokounmpo e nomes como Damian Lillard e Jayson Tatum, contra uma Conferência Oeste liderada por LeBron James e que vinha com Kevin Durant e Stephen Curry, que saiu do banco de reservas.

O Leste mostrou que estava disposto a vencer e contou com um show de cestas de três pontos do armador do Milwaukee Bucks. Lillard, por sinal, foi eleito o MVP da partida e saiu de quadra com 39 pontos, sendo o maior pontuador do seu time. Outros destaques foram Jaylen Brown (Celtics), que anotou 36 pontos saindo do banco de reservas e Tyrese Haliburton que, jogando em casa, anotou 32 pontos.

Já o lado Oeste teve o maior pontuador da partida: Karl Anthony-Towns saiu do banco para anotar incríveis 50 pontos, além de ter pego oito rebotes. Com uma pontuação bem distribuída entre os outros nomes do elenco, o Oeste viu Shai Gilgeous-Alexander sair com 31 pontos. Capitão da equipe, LeBron James anotou apenas oito pontos em 14 minutos de partida.