Urgente: Celtics é impedido de fazer negócio graças a problema médico de jogador

Na última quinta-feira, dia 22, Brian Windhorst, da ESPN, revelou uma grande preocupação para outras equipes que possuem algum tipo de interesse no armador Malcolm Brogdon, do Celtics. No “Get Up”, o repórter disse que a saúde é o principal motivo pelo qual o acordo com os Clippers foi fechado na noite de quarta-feira.

“[Malcolm] Brogdon tem um problema de saúde”, disse Windhorst. “Uma questão de saúde que é tão significativa que, no meu entendimento, não só os Celtics não podem fazer esse comércio, mas provavelmente não há nenhum comércio de Malcolm Brogdon que eles possam fazer no curto prazo.”

As lesões eram uma preocupação para Brogdon quando Boston trocou pelo armador na última offseason da NBA, mas ele jogou em 67 jogos pelo Celtics na temporada regular, o maior número desde seu ano de estreia.

Celtics tem problemas com saúde de Malcolm Brogdon

Nas últimas cinco temporadas, Brogdon atuou em mais de 56 jogos apenas uma vez. No ano passado, ele perdeu a maior parte de sua temporada com o Pacers devido a lesões no tendão e Aquiles.

Com Boston, Brogdon foi mais robusto do que suas últimas temporadas, mas não estava com a saúde perfeita. Ao longo da temporada regular, ele perdeu tempo por causa de seu tornozelo, Aquiles, isquiotibiais e costas.

Nos mata a mata, surgiu o maior problema de saúde da temporada de Brogdon. Durante o jogo 1 dos playoffs da Conferência Leste, o jogador de 30 anos rompeu parcialmente um tendão do cotovelo.

A lesão forçou Brogdon a perder o jogo 6 da série contra o Heat.