Urgente: Draymond Green DIZ NÃO ao Warriors e está livre no mercado
O Golden State Warriors já se articula nos bastidores visando a próxima temporada da NBA, e uma das prioridades da franquia nesta offseason é a tratativa para a definição do futuro de Draymond Green. Mas, de acordo com o jornalista Shams Charania, o astro teria dito não para a proposta de renovação dos Warriors e deve se tornar agente livre.
Os Warriors se preparavam para renovar com o jogador por US$ 27,5 milhões (R$ 131,4 milhões), mas acabou por ouvir um “não” do atleta.
Agente de Green, Rich Paul divulgou um comunicado logo após a repercussão da notícia de que o atleta teria se recusado de estender seu vínculo com os Warriors.
“Continuaremos a conversar com Golden State e explorar todas as opções”, revelou Paul.
Por anos, Green foi um dos principais jogadores do Golden State Warriors, conquistando 4 títulos de NBA com a franquia, mas a organização se esbarra em questões financeiras para renovar com o jogador. Mediante a esse cenário, Green deve entrar para a free agency nesta offseason do melhor basquete do mundo.
Influência de Bob Myers na decisão de Green nos Warriors
Bob Myers anunciou recentemente a sua saída do cargo de GM dos Warriors e, segundo a imprensa norte-americana, seria esse um dos fatores que Green decidiu pela a sua não continuação na organização liderada pelo astro Stephen Curry.
Aos 32 anos de idade, Green teve médias de 8,5 pontos, 7,2 rebotes e 6,9 assistências em 73 jogos na temporada 2022-23, seu melhor desempenho em pontuação desde a campanha de 2017-18.