Urgente: Miami Heat decidiu assinar com jogador importante

O Miami Heat está buscando manter o bom desempenho da equipe e assinou com um nome importante. A equipe garantiu a permanência do jovem Haywood Highsmith, de 26 anos. O armador estava no Heat desde a temporada 2021/2022 e foi um nome fundamental para o desempenho da equipe no último ano.

O Heat classificou-se para os playoffs da Conferência Leste apenas após a disputa do Play-In, onde passou pelo Chicago Bulls, e após um desempenho convincente no mata-mata, a equipe se sagrou campeã do Leste. Na final da Liga, o time foi derrotado pelo Denver Nuggets. Haywood foi uma peça fundamental para o Heat nessa recuperação, apesar de ser um jogador que vinha do banco de reservas. A informação da renovação veio pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.

O jovem ala-pivô tentou ingressar na NBA pelo Draft de 2018, mas não foi selecionado por nenhuma equipe. Após bons jogos pelo time de Delaware na NBA G League, ele assinou um contrato com o Philadelphia 76ers em 2019. Na atual temporada regular, Haywood contribuiu com uma média de 4,4 pontos por partida, 3,5 em rebotes e 0,8 em assistências. Essas marcas, inclusive, são as melhores da sua carreira.

Renovação é uma resposta do Miami Heat em meio a percas

A renovação de contrato de Haywood pelo Heat é uma resposta que a equipe dá após perder dois importantes nomes do elenco que foi vice-campeão da última temporada da NBA. A equipe viu Max Strus rumar para o Cleveland Cavaliers, enquanto que Gabe Vincent acertou com o Los Angeles Lakers. Max optou por sair pela agência livre.

Mas o time de Jimmy Butler e Nikola Jokic também acertou a renovação de jogadores importantes para o seu elenco. Além da renovação de Haywood, o time de Miami garantiu a permanência do ala-pivô Kevin Love, que foi fundamental para os arremessos de profundidade da equipe.