Urgente: notícia de última hora sobre peça trocando o Warriors pelo Clippers
Executivo do Golden State Warriors há 11 anos, Bob Myers pode deixar o comando da equipe para assumir o Los Angeles Clippers na próxima temporada da NBA. Myers expira seu contrato com os Warriors em 30 de junho, e estaria saindo da franquia com a alegação de que deseja passar mais tempo com sua família, além de estar almejando se concentrar em outros empreendimentos comerciais.
A princípio, foi considerado pouco provável que o Myers assumiria outra equipe na NBA, em caso de saída dos Warriors. Entretanto, novos rumores apontam que ele consideraria uma mudança para os Clippers devido às suas conexões na cidade de Los Angeles e dentro da organização.
Dos Warriors aos Clippers
A informação de que Myers estaria saindo dos Warriors para assumir os Clippers é do jornalista Dalton Johnson, da NBC Sports Bay Area.
“Há uma equipe para ficar de olho se Myers decidir continuar sendo um GM (Sigla de General Manager, ou gerente geral em tradição livre), mas para uma franquia diferente. O Los Angeles Clippers pode representar a maior ameaça para os Warriors”, escreveu Johnson em seu artigo.
“O GM dos Clippers, Michael Winger, foi entrevistado para ser o chefe de operações de basquete do Washington Wizards, Myers tem o maior respeito por Jerry West e nunca quis ver o tempo de West com os Warriors chegar ao fim, os Clippers têm um dono em Steve Ballmer que está disposto a dar grandes oscilações e a franquia está em breve entrando em uma nova arena”, prosseguiu.
E um dos motivos que levaria Myers aos Clippers seria as suas relações pessoais, as quais ele possui dentro da equipe.
“Mas os laços de Myers com a Bay Area, juntamente com suas relações pessoais com pessoas como Steve Kerr, Stephen Curry, Klay Thompson e Green podem ser demais para ele lutar”, completou o jornalista.