Urgente: quentinha sobre a saída de Trae Young do Hawks

Trae Young é um dos principais alvos do Los Angeles Lakers para a próxima temporada. A equipe entende que, após ser varrida pelo Denver Nuggets nas finais da Conferência Oeste, que precisa de um armador com nível All-Star. E enquanto informações recentes associavam o jogador do Atlanta Hawks aos Lakers, as novas atualizações apontam uma outra direção.

De acordo com Chris Haynes, do Bleacher Report, Trae Young não solicitou uma troca ao Atlanta Hawks. O relato de Haynes ocorre após informações destacarem que o armador é um dos alvos do Los Angeles Lakers para a temporada 2023/24.

“Não há nada se formando com Trae Young e os Hawks”, informou Haynes no último episódio do podcast #thisleague UNCUT.

“Não houve nenhuma reunião ou algo parecido para solicitar uma troca. Não há nada parecido com Trae Young. Nada”, prosseguiu.

Em agosto de 2021, Young assinou um contrato de cinco anos com o Atlanta Hawks por US$ 215,2 milhões. E na temporada, o jogador teve médias de 26,2 pontos, 3 rebotes e 10,2 assistências. Além disso, acertou 42,9% dos arremessos de quadra, 33,5% de fora do arco e 88,6% da linha de lance livre.

Young teria virado “Plano B” dos Lakers

De acordo com informações recentes, Trae Young era, no primeiro momento, um dos principais alvos dos Lakers. No entanto, o armador do Atlanta Hawks teria virado a segunda opção. Enquanto Kyrie Irving, do Dallas Mavericks, teria se tornado a prioridade da equipe de LA. E LeBron James, teria influência nisso, pelo fato de ter jogado com Irving, em 2016.

“Parece que a força motriz por trás dessa abordagem é LeBron James, que já jogou com Kyrie Irving, ganhando um campeonato com o armador em 2016. Adicionar Kyrie à mistura liberaria muita pressão dos ombros de James e tornaria Irving e Anthony Davis os principais artilheiros da equipe”, escreveu o portal estadunidense Fadeaway World.