Urgente: troca é feita e LeBron James pode acabar parando no Celtics
Nessa semana, o Boston Celtics confirmou a saída de Marcus Smart e a chegada de Kristaps Porzingis, em um acordo envolvendo três equipes. Contudo, a equipe poderia ir além e concretizar um acerto com LeBron James em 2024/25, em mais uma negociação de troca de jogadores.
Alguns torcedores dos Celtics não concordaram com a saída de Marcus Smart após nove temporadas na organização. Mas por outro lado, além de Porzingis, a equipe de Boston também recebeu algumas futuras escolhas de primeira rodada como parte do acordo de três equipes, com o Washington Wizards e Memphis Grizzlies.
A teoria ventilada seria a possibilidade dos Celtics usarem uma dessas escolhas: a primeira escolha de 2024 para pegar Bronny James no Draft da NBA do próximo ano. Se conseguirem draftar o jovem atleta, esperaria que LeBron James partiria com destino aos Celtics para se juntar ao filho.
Boston Celtics pegou Marcus Smart de surpresa
Os Celtics deixaram Smart incrédulo com a postura da agora ex-equipe. O jogador não esperava que fosse negociado nesta offseason da NBA, em um acordo envolvendo três equipes, o qual levou o jogador ao Memphis Grizzlies.
“Um soco no estômago”, teria revelado uma fonte próxima ao armador, de acordo com Adam Himmelsbach, do Boston Globe. “Choque completo”, prosseguiu.
Smart teria conversado com pessoas próximas a ele, ainda na última quarta-feira(21), e expressou que estava surpreendido sobre a movimentação dos Celtics, que o colocou para fora da organização.
A informação destaca ainda que ficou surpreso por ter sido selecionado entre tantos armadores que a franquia de Boston tem em seu elenco.