Urgente: Westbrook pode deixar o Clippers depois de informação de última hora

O final de temporada do armador veterano Russell Westbrook pelo Los Angeles Clippers foi uma grata surpresa aos fãs de NBA. Enquanto muitos declaravam que o jogador estava acabado e não teria mais oportunidades saindo dos Lakers, Russ provou que ainda pode ser muito útil se bem utilizado.

Westbrook saiu dos Lakers no meio da temporada após desempenhos ruins e um processo de reformulação do elenco da equipe de LeBron James. Após um buyout com o Utah Jazz, ficou livre no mercado até receber uma chance dos Clippers. Com boas performances, foi ganhando espaço na rotação da equipe e foi o destaque da série de playoffs contra o Phoenix Suns.

Westbrook ganhou uma chance de continuar em Los Angeles

Mesmo com as atuações consistentes de Westbrook, os Clippers perderam Kawhi Leonard e Paul George por lesão e acabaram eliminados. Agora Russ vai virar free agent, e a franquia de LA, que era a favorita a reassiná-lo, pode acabar sendo impedida por motivos financeiros.

De acordo com Eric Pincus, analista do Bleacher Report, os Clippers conseguiriam pagar a Russell apenas 120% acima do mínimo; devido às mudanças no estatuto financeiro da liga e aos salários altos que recebem as outras estrelas da equipe, não há espaço para encaixar o contrato do atleta. As opções de Russ são esperar até 2024, quando os Clippers poderiam pagar a ele aproximadamente 12 milhões de dólares, ou testar o mercado e buscar uma franquia que possa recebê-lo agora.

Parece que após tantas críticas dentro da quadra, Russ finalmente achou seu lugar, mas pode ser impedido de ficar por fatores externos.