Utah Jazz perde a noção com valor definido para negociar Lauri Markkanen

Lauri Markkanen, ala-pivô do Utah Jazz, é um dos principais jogadores da equipe do Oeste. No entanto, a franquia do Oeste poderá ter que negociar o atleta finlandês, levando em conta que a equipe não está tendo um desempenho satisfatório e digno de Playoffs, com uma campanha 10-17 e ocupando apenas a 12° colocação na Conferência.

Com isso, surgiram rumores de que a franquia estaria aberta a negociar o jogador. No entanto, talvez esse não seja de fato o grande desejo da equipe. De acordo com o jornalista Kevin O’Connor, do portal ‘The Ringer’, os Jazz até topariam em se desfazer de seu principal astro, mas já adianta que o preço para tal será bem alto, já que a equipe almeja ganhar bastante com uma possível saída de Markkanen.

“Por conversas com equipes nos bastidores, a minha impressão é que Utah procura um pacote parecido com o recebido por Donovan Mitchell e Rudy Gobert. Ou seja, algo como cinco escolhas de primeira rodada de draft e/ou jogadores de valor comparável. Isso é muita coisa, pois Lauri não possui sucesso como pontuador em playoffs ou três prêmios de melhor defensor da liga”, afirmou O’Connor.

Possíveis interessados em Lauri Markkanen

Apesar de não ser tratado como propriamente intocável, o finlandês ainda é visto como um dos principais rostos da franquia na temporada, de acordo com informações de Jake Fischer, do portal ‘Yahoo! Sports’. O jornalista ainda afirmou que existem ao menos três equipes interessadas em Markkanen: Oklahoma City Thunder, Atlanta Hawks e Sacramento Kings.

As três equipes citadas acima estão em situação melhor do que os Jazz na temporada. O OKC vem surpreendendo na segunda colocação do Oeste, com uma campanha 17-8 e duas vitórias consecutivas. Os Kings, que recentemente venceram o Jazz, estão na quarta colocação (16-9).

Das três franquias, os Hawks, de Trae Young, é quem vem em situação menos confortável, já que o time vem na 10° colocação do Leste (11-15) e até o momento estaria garantido no Play-In, mas vê adversários ameaçando sua vaga, como o Toronto Raptors e o Chicago Bulls.