Utah Jazz prepara a carteira para fazer duas negociações logo de cara

O Utah Jazz planeja realizar movimentações no mercado e, para isso, prepara os bolsos para investir em duas negociações. E elas são fundamentais para que o time entre de vez na Temporada 2023/2024 da NBA que terá início em outubro deste ano. O time perdeu grandes jogadores como Donovan Mitchell e Rudy Gobert.

Lauri Markkanen e Jordan Clarkson são dois excelentes nomes mas precisam de jogadores que cheguem para ajudar o elenco na busca de melhores resultados. Na última temporada, foram apenas 37 vitórias e apenas a 12° colocação, ficando fora dos playoffs. Por isso, duas negociações foram pensadas para que o time buscasse um protagonismo.

Lauri Markkanen, um dos principais jogadores do Utah Jazz
Lauri Markkanen, um dos principais jogadores do Utah Jazz

As negociações envolviam as equipes do Milwaukee Bucks e Miami Heat. As trocas fariam com que nomes como Collin Sexton e Kelly Olynyk deixassem o time, mas outros bons nomes chegariam para os seus lugares.

Trocas com os Bucks ou Heat fariam do Utah Jazz uma equipe mais qualificada

Com a equipe de Giannis Antetokounmpo, os Jazz fariam uma troca enviando Collin Sexton para lá, mas receberiam Bobby Portis e Grayson Allen, além de escolhas de segunda rodada de 2024 e 2027. Markkanen e Clarkson já funcionariam como dois excelentes atiradores, o que faria com que o Jazz fosse buscar alternativas em outros setores. 

Porter ofereceria profundidade em quadra e Allen tem como principal característica os arremessos de três pontos, algo que foi o calcanhar de Aquiles dos Jazz no último ano.

Já com o Heat, a troca de Sexton e Olynyk traria Kyle Lowry e uma escolha da primeira rodada de 2028. Um armador veterano traria profundidade de quadra e seria fundamental para o time. Mas pra isso, teria que se desfazer de dois nomes importantes, com boas estatísticas nas últimas temporadas.