Vai deixar o Celtics? Brad Stevens abre o jogo sobre saída
Brad Stevens, presidente de operações do Boston Celtics, trouxe esclarecimentos sobre uma possível saída para ser o treinador principal no Indiana na NCAA. Apesar dos rumores, o profissional deve permanecer nos atuais campeões da NBA.
Em entrevista ao canal “The Field of 68”, Stevens revelou o convite, mas deixou claro que vai continuar na franquia do Massachusetts. “Eu aprecio muito ser um Celtic e amo as pessoas com quem trabalho todos os dias”, destacou o executivo.
O GM chegou ao cargo atual em 2021. Ele é o grande responsável por montar o elenco da franquia que conquistou o título da NBA em 2023/24. Stevens, inclusive, conquistou o prêmio de “Executivo do Ano” na última temporada.
Em 2024/25, o Indiana está 15-10 na temporada. Na época anterior, a equipe terminou 19-14 e perdeu o Torneio da NCAA.
Já o Celtics é o atual segundo colocado na Conferência Leste da NBA com um recorde de 39 vitórias e 16 derrotas até aqui. A franquia vem embalada numa sequência de três vitórias nos últimos três duelos.
O próximo desafio é na quinta-feira (21), frente ao Philadelphia 76ers, às 21h (de Brasília).
GM tem histórico na NCAA
O profissional também tem um histórico vasto no basquete universitário. Stevens ganhou notoriedade por ter sido o treinador principal de Butler entre 2007 e 2013. O então técnico liderou os Bulldogs a quatro aparições consecutivas no Torneio da NCAA.
Na sequência, chegou ao Boston Celtics para ser o head coach em 2013. Em 2021, comandou o time da Conferência Leste no All-Star Game da NBA.