Vai sair? Cleveland Cavaliers prepara plano surpreendente para Donovan Mitchell
Donovan Mitchell é um dos nomes que mais estaria sendo assediado pelas outras franquias, que estão em busca de uma troca envolvendo o armador All-Star. Ciente do interesse das outras franquias no jogador, o Cleveland Cavaliers parece já ter tomado uma decisão sobre o que irá fazer com o seu principal jogador.
A franquia do Leste definitivamente não quer negociar Mitchell, de acordo com Sam Vecenie, do The Athletic. Essa decisão vem depois de um forte interesse do Miami Heat em contar com o jogador ainda nesta temporada, antes do fechamento da janela de negociações, que será no início do próximo mês.
Ainda segundo Vecenie, os Cavs querem terminar a temporada com Mitchell em seu elenco. O armador de 27 anos chegou na franquia na última temporada, depois de uma passagem de cinco anos pelo Utah Jazz, e de ser envolvido em uma troca que levou Lauri Markkanen e Colin Sexton para a franquia do Oeste.
Mitchell tem um contrato válido até a Temporada 2024/2025 e conta ainda com uma opção de jogador para a temporada seguinte. No entanto, é bem provável que ele recuse tal opção na tentativa de conseguir um acordo de longo prazo, seja nos Cavs, seja em outro canto.
Cleveland Cavaliers conta com Mitchell para alcançar grandes objetivos na temporada
A franquia vem de uma sequência de quatro vitórias consecutivas na competição e agora ocupa a quarta colocação da Conferência Leste, com uma campanha 22-15. E Mitchell é o principal jogador da franquia. Até o momento, em 28 jogos, ele tem médias de 27.9 pontos, 5.5 rebotes e 5.7 em assistências, daí o desejo dos Cavs de manter o jogador ao menos até o fim desta temporada.
A equipe volta às quadras já nesta segunda-feira, a partir das 21h, em confronto contra o Chicago Bulls. Ainda nesta semana, outros jogos difíceis: Milwaukee Bucks (quarta, 17, às 21h30) e Atlanta Hawks (sábado, 20, às 21h30).