Vantagem na série: Boston Celtics pode conquistar a NBA já na próxima partida contra o Dallas?
O Boston Celtics venceu novamente o Dallas Mavericks e abriu 2 a 0 nas finais da NBA. O jogo do último domingo (9), no TD Garden, terminou com vitória dos verdes por 105 a 98. Com isso, a franquia do Massachusetts leva boa vantagem para o Texas.
O grande nome da partida foi Jrue Holiday, que com 26 pontos e 11 rebotes, liderou Boston ao triunfo. Apesar disso, cabe destacar o grande jogo coletivo que a equipe de Joe Mazzulla teve. Jayson Tatum também esteve em alta com 18 pontos, 12 assistências e nove rebotes.
Já pelo lado de Dallas, Luka Doncic foi quem brilhou. O esloveno anotou 32 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Os números ficaram bem acima de qualquer outro atleta do Mavs, o que mostrou uma dependência por parte da franquia ao camisa 77. Kyrie Irving, outro nome influente da equipe, fez 16 pontos, dois rebotes e seis assistências e pouco conseguiu contribuir.
O jogo
Apesar da vitória do Celtics, quem largou na frente foi o Mavs, que apesar de um primeiro quarto muito disputado, fechou a parcial em 28 a 25. O time da casa reagiu e foi buscar o placar, indo para o intervalo na frente por 54 a 51 (parcial de 29 a 23).
No segundo tempo, o Celtics repetiu a parcial e ampliou a vantagem. No último período, mesmo com o Dallas reduzindo o prejuízo, a franquia de Boston soube controlar as ações e agora tem uma ótima vantagem na série.
O Jogo 3 acontece na próxima quarta-feira (12), no American Airlines Center, em Dallas, às 21h30 (horário de Brasília). Em caso de nova vitória, o Celtics fica muito perto do título da liga. Já o Mavs precisa aproveitar o fator casa para voltar ao jogo.