Vão assinar extensão? Veja as últimas atualizações de Jalen Brunson e Julius Randle nos Knicks

Jalen Brunson e Julius Randle estão elegíveis para assinar uma extensão contratual com o New York Knicks. Apesar disso, não há certeza de que a franquia vai oferecer um novo vínculo aos astros. Michael Scotto, do HoopsHype, inclusive, afirmou que há divergência de opiniões entre os executivos da NBA quanto ao assunto.

“Alguns executivos ao redor da liga se perguntam se Jalen Brunson fecharia o dinheiro da extensão agora após sua temporada de carreira. Eu estava sob a suposição de que ele esperaria e receberia mais dinheiro no futuro, mas alguns executivos acharam mais plausível que ele aceitasse agora do que eu havia previsto, o que achei interessante”, disse o jornalista.

Scotto destacou que apesar de Randle voltar a ser agenciado pela CAA, isso não significa uma garantia de extensão contratual com a franquia, mesmo com a boa relação entre as partes.

“Quando Julius Randle retornou à CAA, muitos ao redor da liga acreditaram que era porque ele acabaria fazendo um novo acordo com os Knicks, dados os laços que a agência tem com os Knicks. No entanto, não acho que isso signifique necessariamente uma extensão neste verão”, acrescenta.

Brunson é elegível para um acordo no valor de US$ 156,5 milhões, por quatro temporadas. Caso entre para o All-NBA da próxima temporada, o atleta estaria em condições de assinar um contrato supermax, ou seja, renovar o vínculo neste momento não faria sentido.

Já Randle tem mais sentido em assinar um novo vínculo. Apesar disso, a franquia não tem muitos motivos para oferece-lo um acordo neste momento. Existe a possibilidade do time novaiorquino buscar uma superestrela no mercado nesta temporada e o negócio pode envolver Randle.

O atleta tem um alto custo para a equipe e perdeu os playoffs desta temporada por lesão. Dessa forma, a ideia é utilizar o valor comercial de Randle para trazer um outro nome de alto nível.