Vasco anuncia retorno de peso no elenco
O Vasco segue firme e forte na busca por reforços no retorno para o NBB, que deixou de ter a chancela da Confederação Brasileira de Basquete para a atual temporada. O Gigante da Colina não disputa a principal competição de clubes no país desde 2019, mas planeja superar as expectativas.
A chegada da SAF não trouxe apenas investimento no futebol masculino, como também, uma mudança de postura em relação às outras modalidades. No feminino, o Vasco apresentou reforços para voltar aos grandes palcos no basquete, o retorno ao NBB é marcado pelo acerto com jogadores em peso. O último foi Gustavo Basílio.
O ala de 31 anos já vestiu o manto do Vasco na derradeira temporada de 2019 e acumulou médias de 9.6 pontos antes de rodar por mais quatro equipes brasileiras: Bauru, Patos de Minas, Pinheiros e Brasília, onde encerra um ciclo de quatro anos. No último NBB, com cerca de 25 minutos de média em 28 jogos, alcançou os 6.4 tentos por partida.
Por que estava fora?
“O Clube lamenta por tomar decisão sem dúvida alguma impactante para torcedores e profissionais de uma modalidade tão tradicional e com histórico de conquistas inestimáveis. Trata-se de uma medida motivada pela contínua necessidade de racionalização dos recursos financeiros. Decisões como esta, por vezes dolorosas, fazem parte deste processo de recuperação financeira que está em curso no Clube, condição indispensável para que o Vasco da Gama”
Essa foi a nota emitida pelo Vasco antes do reinício da temporada de 2020. Como é de conhecimento da torcida, o Gigante passou por momentos complicados financeiramente nos últimos e, até por isso, a transformação em SAF se tornou uma das únicas alternativas viáveis. Tão criticado no início, o novo sistema passa a colher frutos interessantes, o que faz o torcedor elevar as expectativas.