Vasco contratou o treinador do Corinthians

A equipe do Vasco da Gama anunciou recentemente que está retornando à NBB. E a equipe não quer ficar pra trás em relação aos outros times do NBB e já contratou o seu comandante. Trata-se de Léo Figueiró, que na temporada passada, comandou a equipe do Corinthians.

Figueiró ainda possuía contrato vigente com o Corinthians, mas o acordo era válido até o último dia 9 de junho. O comandante já conquistou a Liga Sul-Americana pelo Botafogo em 2021, e nessa ocasião, ele foi eleito o melhor treinador da competição.

A ideia dos dirigentes cruzmaltinos é de não cometer loucuras investindo altas quantias em determinados jogadores. Mas eles afirmaram que o Vasco vai vir com tudo para o NBB 2023/2024. Gegê Chaia, que é o Gestor técnico do basquete vascaíno, afirmou que a equipe vai priorizar a contratação de jovens.

“Há várias opções no mercado que estamos estudando e indo a fundo. Uma ideia poderia ser pegar um jogador de renome, mas entendemos que o caminho é pensar no futuro, não é cometer loucura. O projeto é focado nos próximos passos. Prometemos um elenco homogêneo, físico e que vai entregar dentro de quadra.”, afirmou o dirigente.

Vasco busca voltar aos velhos tempos

Os torcedores mais saudosistas tem lembranças boas do passado do clube de basquete do Vasco. A equipe quer reviver os bons tempos vividos no fim dos anos 90 e início dos anos 2000. Na galeria de títulos do Vasco, consta o bicampeonato sul-americano, duas conquistas da Liga Sul-Americana, além das taças do Campeonato Nacional Masculino de 2000 e 2001.

A equipe chegou a disputar um grande torneio internacional que, no futebol, seria equivalente ao Mundial de Clubes. Em 1999, o Vasco, campeão Sul-Americano e o San Antonio Spurs, campeão da NBA naquele ano, disputaram a final da McDonald’s Championship. Mas a equipe brasileira acabou derrotada por 103 a 68.