Vasco não toma conhecimento e detona o Corinthians
O Vasco deu uma reviravolta no ano depois de amargurar alguns problemas com a transformação em SAF desde a compra pela 777. O que parecia um caso sem saída, aos poucos, se tornou em solução dentro do Gigante da Colina, apesar de ainda aparecer questões a serem discutidas, como o atraso no aporte pela empresa.
Mesmo assim, a torcida do Vasco não encontra motivos para reclamar no momento. No Brasileirão, Ramón Díaz & companhia lideram uma campanha de permanência na elite do futebol nacional depois de tantas rodadas na zona de rebaixamento. No basquete, o Gigante anunciou o retorno ao principal campeonato do país, o NBB, e já dá indícios de uma boa temporada.
Na última sexta-feira, o Vasco entrou em quadra em um torneio às vésperas da estreia no NBB, prevista para o dia 23 de Outubro diante do Minas, e conquistou uma grande vitória. O Gigante, comandado por Léo Figueiró, detonou o União Corinthians na Copa KTO. O placar acabou em 85 a 56. O próximo compromisso é sábado, a partir das 15h30, contra o Cruzeiro.
Planos para o futuro
O atual Presidente do Vasco, Jorge Salgado, fez questão de parabenizar a equipe no primeiro desafio da temporada, que promete bastante. “Parabéns basquete do Vasco. Começamos bem. Vitória convincente contra o União Corinthians.” O mandatário, aliás, vive os últimos dias à frente do Gigante, mas o legado tende a continuar nos próximos anos.
A diretoria do Gigante planeja bons resultados no esporte da bola laranja. Entre as metas estipuladas, está a presença de dois jogadores formados nas categorias de base da Colina no Draft da NBA em um prazo de dez anos. Atualmente, o Brasil não tem um jogador sequer na principal liga de basquete do planeta, apesar das altas expectativas em torno de Gui Santos.