Vasco perde por largo placar e não consegue engrenar sequência
Na noite da última segunda-feira (24), o Vasco da Gama voltou a ser derrotado na Liga de Desenvolvimento Sub-22 de Basquete. Desta vez, o cruz-maltino foi superado pelo Pato Basquete por 77 a 52.
Com o resultado, a equipe segue sem conseguir engrenar uma boa sequência na competição e passou a ocupar apenas a sétima colocação no Grupo A, com quatro vitórias e cinco derrotas. Anteriormente, o Vasco havia superado o Cetaf-ES por 59 a 49.
O único destaque positivo na partida desta segunda foi a atuação de Davi Santos, que liderou a equipe com 14 pontos. Victor Hugo e Caio pegaram 4 rebotes cada e Euler deu 2 assistências na derrota para a equipe paranaense.
O Vasco volta à quadra nesta terça-feira (25), às 18h, contra o União Corinthians-RS, equipe que tem uma das piores campanhas do torneio, com apenas uma vitória em nove jogos, além de vir de três derrotas consecutivas.
Vasco retorna para o NBB
Além da disputa da LNB, o Vasco também irá participar da próxima temporada do NBB (Novo Basquete Brasil), principal competição do basquete profissional do país. Fora do torneio desde 2019, o cruz-maltino conta com o patrocínio da R10 Score, empresa do craque Ronaldinho Gaúcho, para lhe ajudar neste retorno.
Até o momento, a equipe já contratou os jogadores Cauê Verzola, Humberto, Paulichi, Fabrício, Serjão, Eugeniusz e Alexsander Vernizzi, além do técnico Léo Figueiró, que tem passagens importantes por times como Botafogo, Bauru e Corinthians.