Vasco possui um novo lema neste retorno: “pés no chão e processo a longo prazo”
O Vasco está preparando o seu retorno para o basquete brasileiro! A equipe cruzmaltina ficou de fora do NBB desde a Temporada 2018/2019 quando enfrentava problemas financeiros e não havia conseguido voltar ainda para a competição. Mas agora o Vasco vem mais preparado do que nunca e já tem até um lema para esse retorno: “pés no chão e processo a longo prazo”.
As palavras são endossadas pelo novo técnico do time, Léo Figueiró. Ele estava no Corinthians desde 2021 e aceitou o projeto de reestruturar o Vasco nessa caminhada que, pra ele, será lenta e com objetivos maiores fora das quadras. Léo afirma que o torcedor do time de basquete do Vasco precisa entender que essa primeira temporada é mais para fixar a equipe no cenário nacional sem cobrar os resultados obtidos por exemplo nos anos 2000, quando a equipe foi bicampeã brasileira.
“Vamos nos estruturar de novo, administrar bem esse departamento do time adulto, montar uma planilha responsável e cumprir com ela. Dentro de quadra vamos ter uma equipe bem aguerrida e, nesse primeiro ano, vamos tentar ao menos participar dos playoffs do NBB.”, afirmou o comandante cruzmaltino.
Vasco se reforça com novos atletas e patrocínio forte
Apesar de não querer iludir nenhum torcedor afirmando que, a princípio, o Vasco não volta ao basquete para brigar por títulos, o time carioca vem com uma boa preparação para esta temporada. A começar com um forte patrocínio da empresa que tem como um dos donos o super astro Ronaldinho Gaúcho. Não a toa, o nome da equipe será R10 Score Vasco da Gama.
Além disso, o Vasco já anunciou a chegada dos primeiros nomes que vão compor o elenco. São reforços jogadores como Cauê Verzola, Eugeniusz e Serjão. Um dos possíveis medos do torcedor vascaíno é de que a equipe se veja obrigada a abandonar novamente o NBB no meio da temporada por conta do não pagamento de salários de atletas e funcionários. Mas Figueiró garante que isso não irá acontecer.
“O Vasco hoje monta um time com o dinheiro todo da temporada assinado. Todos os patrocinadores e receitas vinculadas a contratações estão acertadas. Também sabemos que o Vasco não vai gastar R$ 1,00 a mais do que foi acertado. Sabemos que o projeto do Vasco é a médio e a longo prazo e sabemos que, para termos grandes investimentos, é importante honrarmos todos os compromissos nesse início.”, concluiu.