Vazou: Draymond Green tem problemas com Chris Paul
Antes do Draft da NBA de 2023, o Golden State Warriors surpreendeu ao negociar Chris Paul, em um acordo que incluiu o jovem e promissor armador Jordan Poole. A troca foi feita claramente por motivos comerciais, mas Paul também traz ao time a experiência de um veterano que pode liderar a unidade de reservas. Se o time continuar com Draymond Green, pode haver atritos no vestiário.
Em 2020, Draymond Green confessou que não gosta de Chris Paul e que a relação entre eles não é boa. “Não gosto do CP de jeito nenhum, não temos uma boa relação. Mas respeito sua dedicação e inteligência… Eu mesmo criei divisão entre eles [Chris Paul e Steph Curry] “, afirmou Green. É possível que a relação entre Draymond Green e Chris Paul tenha melhorado desde então. Mesmo que os dois não sejam amigos, espera-se que sejam profissionais se Green continuar nos Warriors após a agência livre.
Os números de Chris Paul e as expectativas para os Warriors
Na temporada regular passada, Chris Paul teve médias de 13,9 pontos, 4,3 rebotes e 8,9 assistências por partida pelo Phoenix Suns. Ele ainda é um jogador de qualidade que pode ser decisivo para um time campeão. Vamos ver se ele conseguirá seu primeiro anel com o Golden State Warriors.
A mudança dos Warriors por Chris Paul tem seus críticos. Um deles é Stephen A. Smith, que afirmou odiar a troca “do ponto de vista do basquete”: “Não gostei nem um pouco e adoro o CP3… Não gosto disso do ponto de vista do basquete… É uma jogada comercial… Não vejo como isso melhora a situação e não vejo como é um encaixe ideal… Achei que eles precisavam de mais altura… Nessa situação, não acho que seja boa.”
Ainda é cedo para saber como Chris Paul se sairá nos Warriors. No entanto, a equipe tem experiência em extrair o melhor de veteranos e ele pode ser um ótimo encaixe no sistema do técnico Steve Kerr. Estamos ansiosos para ver o desempenho de Paul e esperamos que ele contribua positivamente para o sucesso do time.