Vazou tudo! LeBron James em busca de um suposto acordo com franquia gigante da NBA
O futuro de LeBron James na NBA vai cada vez mais se tornando alvo dos curiosos, já que se trata de um dos principais nomes da história do basquete norte-americano nos últimos anos. Aos 39 anos, o ala do Los Angeles Lakers vem quebrando uma série de recordes e está bem próximo de alcançar a marca de 40 mil pontos na Liga.
Vivendo o último ano de seu contrato com os Lakers e com uma opção de jogador para a próxima temporada, o astro pode escolher jogar mais um ano na franquia angelina, testar a agência livre ou até mesmo se aposentar, algo que ainda não parece estar nos planos do astro. No entanto, foi revelado o tipo de contrato que o jogador estava almejando para os próximos anos.
De acordo com Brian Windhorst, jornalista da ESPN, o astro estaria visando um lucrativo contrato de nove dígitos para os próximos três anos. A declaração do jornalista foi dada na mais recente edição do ‘First Take’.
“Acho que LeBron está planejando assinar um contrato de vários anos na entressafra com o Lakers que custará nove dígitos. Isso será ainda maior do que o acordo que ele está fazendo agora. Agora, se ele conseguirá ou não fechar o acordo, se o Lakers quiser ou não dar-lhe um contrato de três anos e pagar-lhe US$ 60 milhões quando ele tiver 42 anos, essa é uma discussão diferente.”, afirmou Windhorst.
Situação de LeBron James
LeBron já ganhou praticamente tudo o que tinha direito na carreira de um astro da NBA. Ele tem mais um grande desejo: juntar-se em quadra ao seu filho, Bronny James, que atualmente é calouro e poderá ser draftado para a próxima temporada, se assim optar por fazer. James poderia usar sua opção de jogador para testar a agência livre e ir para onde seu filho for recrutado, caso a equipe também tenha capital para arcar com o astro.
Mas, ao que Windhorst indica, LeBron estaria propenso a abdicar da sua opção de jogador caso os Lakers firmassem compromisso de alguns anos até a sua aposentadoria. Algo que poderia pesar também para o jogador seguir em LA é o fato de os Lakers se mostrarem mais competitivos na briga por títulos, algo que não está acontecendo na atual temporada, mesmo com a conquista da Copa da NBA. A equipe está na 9ª colocação do Oeste, longe de uma vaga direta para os Playoffs.