Veja curiosidades que poucos sabem sobre Lewis Hamilton

Considerado um dos melhores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, Lewis Hamilton mantém sua vida pessoal tomada por holofotes. Responsável por ostentar sete títulos mundiais, o britânico acumula fortuna astronômica que ultrapassa seus feitos no ramo automobilístico. Pensando em destrinchar sobre a trajetória do renomado atleta, traremos à tona algumas curiosidades sobre sua rotina.

  • Primeiro piloto negro da McLaren:

Natural de Stevenage, no Reino Unido, Lewis Carl Davidson Hamilton nasceu em uma família de classe média, que desde sua infância o incentivou a se aventurar no mundo do kart. Embora mantivesse recursos escassos, o britânico colocou seu talento de forma evidente, o projetando à McLaren. A título de curiosidade, o astro se firmou como o primeiro piloto negro a integrar o programa de desenvolvimento de jovens talentos da escuderia, estreando na Fórmula 1 em 2007.

  • Títulos incontestáveis:

Atualmente com 40 anos, Lewis Hamilton não definiu uma data para se aposentar das pistas automobilísticas. Isso porque sua dinastia o colocou como o maior campeão de Fórmula 1, empatado com Michael Schumacher. Detendo nas mãos uma maestria fora de curva, em sua segunda temporada na modalidade faturou o primeiro título. No mais, repetiu as façanhas nas temporadas em 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020. 

  • Recordes acumulados pelo piloto:

Além de ter sido coroado como o maior campeão de Fórmula 1, Hamilton também assume o protagonismo em outras instâncias. A nível de conhecimento, o britânico é o atleta que mais venceu corridas (105); que mais figurou em pódios (202) e com mais corridas como líder do campeonato (126). Em contrapartida, é o maior vencedor com a mesma equipe (Mercedes – 84); maior vencedor largando da pole position (61) e maior vencedor em uma mesma pista (9, Silverstone).

Confira outros recordes do piloto:

  • Mais pole positions (104)
  • Mais poles em um mesmo GP (9, Hungria)
  • Mais largadas pela mesma equipe (240, Mercedes)
  • Mais largadas da primeira fila (176)
  • Mais pontos marcados (4,862.5)
  • Mais chegadas na zona de pontuação (307)
  • Mais idas ao Q3 (322)
  • Mais corridas como líder do campeonato (126)
  • Piloto mais novo a liderar um campeonato (22 anos e 126 dias)

Fortuna de Lewin Hamilton

Além de ter se mostrado um lendário piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton se consolidou como uma das maiores celebridades do planeta. Em suma, os patrocínios e acordos publicitários com marcas como Tommy Hilfiger, Monster Energy, IWC, Puma, Bose e Petronas renderam milhões ao astro. Nesse ínterim, acumulou fortuna avaliada em US$ 300 milhões (cerca de R$ 1,7 bilhão).

Por entender a importância de sua imagem reverberando mundialmente, Lewis soube transformá-la em ativos lucrativos. Ao longo dos últimos anos, Hamilton se tornou colaborador da grife Tommy Hilfiger, com quem lançou diversas coleções de roupas. No mais, investiu ainda em startups sustentáveis e marcas que induzem a alimentação à base de plantas.