Veterano pode ter contrato encerrado e saída sem brilho da NBA
Mais um veterano pode estar deixando a NBA em breve. Segundo informações de Shams Charania, do “The Athletic”, o Cleveland Cavaliers estuda rescindir o contrato de Ricky Rubio. O jogador está sem atuar desde antes da Copa do Mundo da FIBA por problemas de saúde mentais e não deve retornar nesta temporada.
O insider afirmou que as chances de Rubio retornar as quadras é extremamente baixa e que o atleta de 33 anos está totalmente focado em seu estado de saúde.
“Aos 33 anos, ele está afastado das quadras desde o Mundial de basquete. Isso ocorreu antes do começo da atual campanha da NBA, na seleção da Espanha. A questão envolveu a saúde mental do atleta, que está focado nisso, acima de tudo. Minhas fontes ao redor da liga me dizem que existe uma séria possibilidade de que ele não volte a jogar”, disse Charania.
O jornalista ainda ressaltou que o Cleveland Cavaliers tem vários problemas por lesões na equipe e por isso está disposto a rescindir o vínculo com Rubio. Assim, abriria uma vaga no elenco para contratar.
“O Cavaliers está lidando com outras ausências, além da do próprio Ricky Rubio na NBA. Darius Garland deve perder pelo menos um mês de jogos após fraturar a mandíbula. Além disso, Evan Mobley pode perder até dois meses por conta de uma cirurgia no joelho. Então, encontrar novas oportunidades no mercado para a rotação é essencial”, afirmou.
Ricky Rubio rubricou um contrato com a franquia de Ohio no valor de 6,1 milhões de dólares. Ele tem mais uma temporada de vínculo para cumprir, mas a tendência é que rescinda antes do final de 2023/24.