Victor Wembanyama não quis saber e tirou onda após partida contra o Oklahoma City Thunder

Victor Wembanyama e Chet Holmgren protagonizaram um duelo emocionante, competindo acirradamente na corrida pelo prêmio de estreante do ano. Apesar da vitória tranquila do Thunder sobre os Spurs, dado que ambos os times ocupam extremos opostos na Conferência Oeste, Wembanyama observou que a estratégia eficaz do Thunder para conter os Spurs envolvia consistentemente aplicar marcação dupla nele.

“Se eu tiver um cara menor, às vezes isso me dá algumas cestas fáceis. Combinar-me com um cara maior me permite ser mais rápido que ele. Já vi essa defesa antes. Na verdade, nunca joguei um contra um neste ano, é sempre um contra dois.”

Havia uma expectativa de que Holmgren enfrentasse Wembanyama em situações de 1 contra 1, mas isso ocorria raramente. Mesmo os torcedores perceberam que Wembanyama estava sendo marcado por dois ou até mesmo três jogadores, com uma defesa tão intensa destacando por que ele é verdadeiramente o estreante do ano, ao passo que Holmgren enfrenta principalmente marcações individuais.

“As defesas estão com medo dele. Mais uma vez, não sei como ROY é exatamente uma competição quando o novato está recebendo esse tipo de tratamento do segundo melhor time da Conferência Oeste.”

Wembanyama levou a melhor na “batalha” pessoal

No desfecho da partida, Wembanyama registrou 24 pontos, 12 rebotes e quatro bloqueios, ao passo que Holmgren contribuiu com 17 pontos, nove rebotes e três bloqueios na vitória convincente do Thunder por 140-114.

Holmgren mantém uma média sólida nesta temporada, com 17,1 pontos, 7,3 rebotes e 2,6 bloqueios, e seu caso para o prêmio de estreante do ano é fortalecido pela posição de liderança do Thunder na Conferência Oeste. Enquanto isso, Wembanyama apresenta médias de 20,4 pontos, 10,1 rebotes e 3,2 bloqueios, mas os Spurs, ocupando a última posição no Oeste, parecem distantes da disputa.