Victor Wembanyama vence eleição na NBA

A jovem promessa francesa Victor Wembanyama vem tomando de conta dos holofotes na NBA. O pivô do San Antonio Spurs ganhou uma importante premiação da Liga. Ele foi eleito, ao lado de Brandon Miller, como um dos melhores calouros do mês na atual temporada. Ambos são o ponto fora da curva das fracas campanhas dos Spurs e do Charlotte Hornets.

Wembanyama é, inclusive, um dos grandes favoritos para ganhar o prêmio de Rookie of the Year (calouro do ano). Ele vem concorrendo de igual para igual com Chet Holmgren, destaque do Oklahoma City Thunder que também vem fazendo uma excelente temporada. O francês está na liderança da corrida desde janeiro, quando ultrapassou o pivô do OKC.

Já Miller corre por fora na disputa entre os melhores calouros, já que ele está na terceira colocação no prêmio de Calouro do Ano, superando nomes como Jaime Jaquez Jr., do Miami Heat e Brandin Podziemski, do Golden State Warriors, que também estão fazendo ótimas temporadas com suas franquias.

Wembanyama vem sendo um dos melhores novatos da história da NBA

Apesar de a franquia não colaborar, Wembanyama vem sendo um dos poucos pontos positivos dos Spurs na temporada. O pivô disputou, até o momento, 55 partidas e está com médias de 20.9 pontos, 10.2 rebotes e 3.4 assistências, além de 3.4 em bloqueios. Ele é o 12° no ranking de rebotes e lidera no quesito bloqueios.

Os Spurs, por outro lado, já podem ir pensando na próxima temporada. Afinal, a franquia do Oeste venceu apenas 13 dos 61 jogos que disputou até o momento e amarga a última colocação na Conferência. Está quase 20 jogos atrás dos Warriors, que atualmente ocupam a última posição que dá vaga para o Play-In e faltam apenas 21 partidas para encerrar a campanha dos Spurs na Temporada Regular. O que praticamente anulam as chances da franquia em pensar em algo a mais.