Vídeo de Stephen Curry viraliza após eliminação do Warriors; veja

Nesta quarta-feira (14), o Minnesota Timberwolves abriu 4 a 1 nas semifinais da Conferência Oeste, em cima do Golden State Warriors, ao aplicar 121 a 110. Lesionado, Stephen Curry figurou no banco de reservas dando suporte a seus companheiros de equipe. No entanto, o camisa 30 se mostrou indignado com a eliminação nas semifinais dos playoffs da NBA.

Diante do Target Center lotado, o principal jogador do Warriors nada pôde fazer em relação ao aproveitamento da franquia frente ao Timberwolves. Com uma distensão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda desde o Jogo 1, Curry foi flagrado por diversas vezes insatisfeito com os erros dos demais jogadores do Golden State.

Segundo a imprensa internacional, a estimativa era de que Stephen retornasse às quadras no Jogo 6, mas o time de Steve Kerr não conseguiu superar o Minnesota. Com a quarta vitória na rotação, Anthony Edwards e Julius Randle levaram o Timberwolves às finais da Conferência Oeste de forma antecipada. O descenso não agradou o camisa 30, que reagiu de modo incrédulo. Confira a reação abaixo:

Sem Curry nas quatro linhas, o grande protagonismo da noite ficou a cargo de Julius Randle. O experiente ala foi o cestinha da partida, sendo responsável por 29 pontos, 8 rebotes e 5 assistências. O detalhe curioso é que diante de uma das franquias mais experientes da NBA, o Minnesota conseguiu chegar pela primeira vez à final da repartição.

Stephen Curry vai assistir a final no sofá

Com a dispensa do Golden State Warriors, a cúpula californiana terá que recalcular todo o planejamento, mas esta vez para a temporada 2025/26. Por outro lado, o Minnesota Timberwolves aguarda o segundo finalista da Conferência Oeste. Isso porque nesta quinta-feira (15), o Denver Nuggets recepciona o Oklahoma City Thunder na Ball Arena, às 21h30 (Horário de Brasília).

Por ter apresentado o melhor aproveitamento ao longo da temporada regular da NBA, o OKC é o grande favorito do confronto. Em resumo, Shai Gilgeous-Alexander e companhia estão na frente da série com 3 a 2 em termos de vitórias. No mais, um único triunfo será o suficiente para que o Thunder seja o grande adversário do Wolves.