Vinicius Júnior sofre lesão e desfalca a Seleção Brasileira

A seleção brasileira deve ter um desfalque de peso para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com um edema muscular na coxa direita, o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid terá que ser cortado pelo técnico interino Fernando Diniz.

A lesão aconteceu nos primeiros minutos da vitória do Real Madrid sobre o Celta por 1 a 0, na última sexta-feira (25), pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Quando partia para uma arrancada, Vinícius sentiu a fisgada na coxa e pediu substituição imediatamente.

Até o momento, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não se manifestou sobre a convocação de um substituto para o jovem atacante. Vale destacar que apresentação da seleção está marcada para a próxima segunda (4), em Belém.

Nas duas primeiras rodadas da competição, o Brasil irá encarar a Bolívia, no Mangueirão, no sábado (8) e o Peru, em Lima, em 12 de setembro, pela segunda rodada das Eliminatórias.

Brasil também perdeu craque no Mundial de Basquete

Não é só no futebol que o Brasil está convivendo com lesões. Um dos principais jogadores do elenco comandado por Gustavo de Conti no Mundial de Basquete, o armador Raulzinho Neto está fora do restante da competição, após sofrer um rompimento do tendão patelar do joelho direito, durante a partida contra o Irã, no último sábado (26).

“Não tinha outro lugar que eu desejava estar mais do que nesse campeonato mundial com essa seleção brasileira. Quem está do meu lado sabe disso. Uma lesão dessa dói. Mas uma lesão dessa no momento que aconteceu dói ainda mais. Nós atletas vemos lesões graves mas nunca imaginamos que vá acontecer com a gente”, escreveu Raulzinho em sua página oficial.

“Difícil encontrar palavras para descrever o sentimento que estou deixando a Indonésia mas o carinho que recebi dos meus companheiros e staff e todas as mensagens de apoio é o que me manteve positivo nesse momento. Estou escrevendo tudo isso do fundo do meu coração e é dele que quero agradecer a todos que rezaram e mandaram energias boas depois do acontecido. Quero agradecer ao apoio da CBB e Fiba também”, completou o armador.

Recém contratado pelo Fenerbahçe, da Turquia, o armador brasileiro deve ficar afastado das quadras por um longo tempo. Até o momento, nem o clube nem a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) informaram sobre o tempo estimado de recuperação do atleta.