Vitória arrasadora sobre os Nuggets rende recorde histórico ao Minnesota Timberwolves

A grande vitória do Minnesota Timberwolves sobre o Denver Nuggets por 115 a 70 na última quinta-feira (16) não foi somente arrasadora, como também estabeleceu um novo recorde por parte da franquia de Minneapolis.

Segundo dados do site “StatMuse”, essa é a maior vitória no quesito distância de pontos (45), desde 1956. Na ocasião, no dia 19 de março daquele ano, a franquia original de Twin Cities, o Minneapolis Lakers venceu o St. Louis Hawks por 133 a 75, em jogo válido pelas semifinais da Conferência Oeste da competição. A diferença de 58 pontos segue como a maior da cidade e da história da NBA desde então.

Se a situação se repetir, o final será desagradável para o Timberwolves, uma vez que Minneapolis Lakers perdeu a série contra o Hawks. Por outro lado, Anthony Edwards tem a chance de mudar esse rumo no próximo domingo (19). O jogador, inclusive, falou a respeito do Jogo 7, que é o decisivo na série.

“Eu sinto que, como competidor, é uma das melhores sensações do mundo. Nunca joguei o Jogo 7 fora de casa. Mas todas as minhas experiências nos playoffs fora de casa foram super divertidas porque ninguém está do seu lado. por isso. Estou pronto para jogar”, disse o astro em entrevista coletiva.

O Jogo 7 está marcado para o próximo domingo, mas ainda sem horário definido pela NBA. Quem vencer, garante uma vaga na grande final da Conferência Oeste da liga. O adversário de Timberwolves ou Nuggets sairá do confronto entre Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder.

(Foto destaque: David Bording/Getty Images)