Vitória contra o Dallas colocou o Oklahoma City Thunder na história da NBA
A vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Dallas Mavericks na última terça-feira (7), fez com que a equipe se tornasse a mais jovem da história da NBA a conquistar um triunfo em uma semifinal da liga. Em todo o seu elenco, o Thunder tem apenas três jogadores acima de 25 anos.
No duelo em que terminou com vitória por 117 a 95, todos os pontuadores por parte de Oklahoma tinham menos de 26 anos. O grande destaque foi Shai Gilgeous-Alexander, 25, que terminou a noite com 29 pontos. Ao lado de Luguentz Dort (sete pontos), foram os mais velhos a pontuar.
Além deles, também marcaram pontos na partida:
- Chet Holmgren (22 anos) – 19 pontos
- Jalen Williams (23 anos) – 18 pontos
- Josh Giddey (21 anos) – dois pontos.
- Aaron Wiggins (25 anos) – 16 pontos
- Jaylin Williams (21 anos) – 11 pontos
- Isaiah Joe (24 anos) – seis pontos
- Cason Wallace (20 anos) – sete pontos
- Ousmane Dieng (20 anos) – dois pontos
Muitos, inclusive, disputaram a fase pela primeira vez na carreira. A média da equipe titular, por exemplo, é de apenas 23,2 anos. Por outro lado, vários jogadores do Dallas Mavericks possuem experiência em semifinais de Conferência. Mesmo assim, o Thunder foi quem levou a melhor no primeiro confronto e abriu vantagem na disputa.
Por fim, o Jogo 2 da série entre Thunder e Mavs acontece nesta quinta-feira (9), a partir das 22h30 (horário de Brasília), no Paycom Center em Oklahoma. Quem passar do duelo, disputa as finais da Conferência Oeste da NBA na temporada 2023-24.
(Foto destaque: Getty Images).