Você não vai acreditar que esses jogadores vestiram a camisa desses times na NBA

Fundada em junho de 1946, a National Basketball Association tornou-se uma das ligas mais imponentes do mundo em termos esportivos. Embora movimente bilhões por ano com as contratações de astros, nem sempre os jogadores conseguiram superar as expectativas dos investimentos. Sendo assim, traremos alguns atletas que passaram por franquias de ponta que você sequer imaginava.

  • Scottie Pippen:

Eternizado com as vestes do Chicago Bulls, Scottie Pippen tornou-se um dos grandes nomes da franquia por onde também passou Michael Jordan. No entanto, o que poucos lembram é que o ala chegou a desembarcar no Houston Rockets na temporada 1998/99. Como resultado de sua curta passagem, o astro adquiriu médias de 14.8 pontos, 1.1 assistência e 6.9 rebotes por partida.

  • Allen Iverson:

Draftado pelo Philadelphia 76ers na temporada 1997/98, Allen Iverson colocou seu nome na história da equipe da Pensilvânia, por onde atuou ao longo de 12 anos. Por sua vez, o armador se aventurou com os uniformes do Memphis Grizzlies, mas sem sucesso. Pelo time em questão, o atleta entrou em quadra apenas três vezes, sendo recompensado com média de 12.3 pontos, 1.0 assistência e 1.3 rebote.

  • Ben Wallace:

Depois de deixar seu nome registrado na história do Washington Wizards e Detroit Pistons, Ben Wallace surpreendeu a todos ao fechar acordo para atuar no Cleveland Cavaliers. Ao decorrer de 105 partidas, o ala anotou 315 pontos e 76 assistências. No entanto, se despediu da franquia em questão sem deixar muitas saudades.

  • Tracy McGrady:

Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, os primeiros passos de Tracy McGrady como jogador da NBA foram dados por meio do Toronto Raptors. Nesse ínterim, deixou seu legado no Orlando Magic, Houston Rockets, New York Knicks, Detroit Pistons e Atlanta Hawks. No entanto, o que poucos se lembram é que o armador disputou seis partidas pelo San Antonio Spurs, passando despercebido sem pontuar.

Confira outros astros e escolhas não assertivas na NBA

  • Dwyane Wade:

Quase toda a dinastia de Dwyane foi operada defendendo as cores do Miami Heat, mas antes de se aposentar decidiu rumar em nova direção. Na temporada 2016/17, o armador disputou 66 partidas com o Chicago Bulls. Ao contrário dos demais atletas citados, o astro conquistou boas médias naquela season com 18 pontos, 3.8 assistências e 4.5 rebotes.

  • Hakeem Olajuwon: – Toronto Raptors

O nigeriano Olajuwon colocou seu nome da história do Houston Rockets após dedicar quase toda a sua carreira em prol da franquia texana. No entanto, em seu último ano atuando na NBA, o pivô se aventurou no Toronto Raptos. Em resumo, pela equipe canadense, o astro disputou 66 jogos, que foram convertidos em média de 7 pontos, 1 assistência e 5.8 rebotes por embate.

  • Patrick Ewing:

O jamaicano Patrick Ewing construiu boa parte de sua carreira na NBA com o manto do New York Knicks, mas antes de se aposentar assinou com o Orlando Magic, na temporada 2001/02. Sobretudo, pela franquia da Flórida, o pivô entrou em quadra 69 vezes. Nesse ínterim, atingiu média de 6 pontos por jogo, 0.6 assistência e 4.1 rebotes.

  • Tony Parker:

Se o sinônimo de lealdade pudesse ser personificado na NBA, seria com a imagem de Tony Parker. Ao longo de 17 temporadas, o armador defendeu com maestria o uniforme do San Antonio Spurs. Todavia, antes de se aposentar, o astro fechou acordo com o Charlotte Hornets. Ne season 2018/19, o ex-jogador atingiu média de 9.5 pontos, 3.7 assistências e 1.5 rebote em 56 partidas.

  • Steve Nash:

Fechando a lista com chave de ouro aparece Steve Nash, africano que percorreu as franquias do Dallas Mavericks e Phoenix Suns. Porém, o que poucos se recordam é que o armador atuou nas duas últimas temporadas de sua carreira no Los Angeles Lakers. Como resultado de seus esforços, o atleta disputou 67 duelos, sendo recompensado com 763 pontos.