Warriors anuncia reforço na posição de armador
A torcida do Golden State Warriors recebeu uma péssima notícia durante o fim de semana. O ala-pivô Draymond Green, tão importante na questão emocional e tática do elenco de Steve Kerr, sofreu uma lesão no pé durante uma partida entre amigos no Chase Center. A tendênca é de que o jogador 4x All-Star perca, pelo menos, quatro semanas.
Com a NBA prevista para começar no dia 24 de Outubro, Green seria desfalque do Golden State Warriors logo no início da nova temporada. As opções de Steve Kerr, de momento, são Jonathan Kuminga e Rudy Gay, recém-contratado. O jovem Usman Garuba corre por fora na briga. Antes mesmo de saber da ausência, porém, a franquia de Califórnia adicionou uma peça: Jerome Robinson.
O armador de 26 anos foi a escolha número 13 no Draft de 2018 pelo Los Angeles Clippers após uma carreira interessante em Boston College. Na NBA, o sucesso não se repetiu e Robinson deixou de ser prioridade por onde passou. No último ano, aliás, representou o Santa Cruz Warriors, na G-League. O desempenho rendeu um contrato Two-Way com o Golden State para o início da temporada. As médias foram de 14,8 pontos e 4.9 assistências.
Em breve!
O Golden State Warriors é uma das quatro equipes escolhidas pela NBA para participar da Abertura. A franquia da Califórnia enfrenta o mais temido Big 3 do Phoenix Suns que tem Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal no dia 24 de Outubro.
No outro confronto do dia, o atual campeão Denver Nuggets presencia a cerimônia de recebimento do anel pela primeira na história e, depois, recebe o Los Angeles Lakers de LeBron James & companhia. O duelo marca o reencontro de quem esteve na Final da Conferência Oeste da última temporada. Jokic e Murray ajudaram na varrida por 4 a 0.