Warriors assina com o primeiro reforço para a NBA 2023-24

O Golden State Warriors está se movimentando para dar ao elenco de Stephen Curry mais qualidade para que a equipe possa voltar a conquistar a NBA. E a equipe já está acertando com os seus primeiros reforços. O primeiro nome garantido no elenco para a próxima temporada é o de Cory Joseph.

O experiente ala-armador de 31 anos, chega para o time de Los Angeles como uma opção segura e um papel de terceiro armador. O atleta será uma peça importante nas possíveis ausências de Curry ou Chris Paul. A última equipe de Joseph foi o Detroit Pistons, onde na última temporada, ele atuou em 62 partidas, mas em apenas duas começando como titular.

A transferência foi confirmada por Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN. Joseph chega com um contrato válido apenas por um ano, tendo em vista que os Warriors só está podendo oferecer esse tipo de contrato no momento.

Com passagem em vários clubes, Joseph não joga tantas partidas

Desde que foi draftado para a NBA em 2011, o canadense de 31 anos já passou por diversos clubes na carreira: San Antonio Spurs, Toronto Raptors, Indiana Pacers, Sacramento Kings e Detroit Pistons, sua última equipe. Apesar de ter passado por cinco grandes clubes, Joseph não é um titular absoluto, sendo um reserva que entra no decorrer da maioria das partidas.

Para se ter uma ideia, a temporada onde ele teve o maior número de jogos iniciando como titular foi a de 2021/2022. Foram 65 jogos pelos Pistons, onde ele começou como titular em 39 ocasiões. No ano passado, no entando, Joseph foi titular em duas.

Como não é um titular com frequência, ele possui médias relativamente baixas. Na carreira, são 790 jogos com média de 7,1 pontos por partida, 2,5 em rebotes e 3,0 de assistências.