Warriors cansa de esperar e decide mandar jogador embora
O Golden State Warriors acredita que precisa agir e mexer nas peças de seu elenco se quiser se recuperar e encontrar condições para se garantir ao menos no torneio ‘Play-In’ e tentar uma vaga nos Playoffs da atual temporada. Pensando nisso, a equipe decidiu que é hora de um de seus jogadores seguir carreira em outros ares.
De acordo com Marc Stein, correspondente da NBA, os Warriors “estão planejando procurar um parceiro comercial para Andrew Wiggins ‘até o prazo’ de quinta-feira”, que é quando a janela de negociações da NBA se fecha e as equipes não poderão mais realizar nenhuma troca ou negociação.
O ala canadense de 28 anos que chegou aos Warriors em 2020 depois de uma passagem pelo Minnesota Timberwolves é considerado o ativo mais atrativo para ser envolvido em uma negociação com outras franquias. Outros nomes teriam sido especulados a ser envolvidos em uma possível troca, mas Wiggins seria o favorito a deixar os Warriors em caso de uma proposta interessante.
Assim como a sua equipe, Wiggins vem tendo uma temporada ruim. Até o momento, ele disputou 42 partidas e tem médias de 12.2 pontos, 4.2 rebotes e apenas 1.5 assistências, em uma participação de pouco mais de 27 minutos por partida.
Situação dos Warriors na temporada
A equipe de Stephen Curry corre sérios riscos de ficar de fora dos Playoffs desta temporada. Os Warriors ocupam a 11ª colocação com uma campanha 22-25 e precisam se recuperar logo, tendo em vista que metade da Temporada Regular já se passou.
Claro que deve-se levar em conta que a franquia do Oeste tem alguns jogos a menos em relação a adversários mais próximos como o Utah Jazz e o Los Angeles Lakers, já que a franquia teve jogos adiados por conta da trágica morte do auxiliar técnico Dejan Milojevic, vítima de um ataque cardíaco. Mas isso não impede que o sinal de alerta seja ligado. A equipe joga logo mais, às 21h30, contra o Philadelphia 76ers que vem desfalcado de Joel Embiid, seu principal jogador, que passou por cirurgia no joelho.