Warriors cansou de esperar e mandou jogador problemático embora
Aparentemente, nos bastidores do Golden State Warriors, o pivô Draymond Green não era o único jogador que tinha problemas com o armador Jordan Poole. Claro, a relação entre os dois era mais afetada, principalmente depois do episódio em que Green desferiu um soco na cara de Poole, antes mesmo da temporada 2022/23 iniciar.
Em um episódio do podcast The Bill Simmons, Logan Mudock, jornalista esportivo do The Ringer, revelou que poucos atletas dos Warriors eram aliados de Jordan Poole e que a maioria dos seus problemas era com os veteranos da franquia. Segundo o jornalista, além do problema de Poole com Green após a agressão, o ala-armador Kley Thompson não gostava das atitudes de Jordan em quadra.
A pressa dos Warriors não podia esperar uma melhora no clima entre os atletas
Dos veteranos do Golden State Warriors, quem mais tinha paciência com Jordan Poole era o armador Stephen Curry, que tentava conferir os dois lados da moeda e unir o time para fazer as coisas funcionarem, mas não era uma tarefa fácil. Quando a saída de Poole foi confirmada, Curry afirmou que foi difícil ver o armador deixar a equipe.
Ainda segundo Logan Mudock, para o treinador Steve Kerr, era necessária uma mudança e novos ares na equipe. O foco do Golden State Warriors deve ser outro para temporada 2023/24 e ficar remoendo as ações que aconteceram no último torneio, na visão do técnico, não levaria a lugar nenhum. Focando em um time com veteranos, os Warriors fizeram a troca de Jordan Poole por Chris Paul junto ao Washington Wizards.