Warriors consegue nova estrela para Curry com esse negócio

O Golden State Warriors conseguiu uma importante aquisição para o seu elenco para a próxima temporada com a chegada do experiente armador Chris Paul, de 38 anos. Ele foi envolvido em uma troca tripla que levou Jordan Poole para o Washington Wizards. Paul poderá ser uma peça crucial para a campanha dos Warriors na Temporada 2023/2024. Mas há quem acredite que ele teria uma função melhor no time. Aliás, fora dele.

Chris Paul com a camisa dos Warriors
Chris Paul com a camisa dos Warriors

Zach Buckley, jornalista do Bleacher Report, propôs que os Warriors envolvessem Chris Paul em uma troca visando trazer uma estrela mais jovem para o seu elenco. A negociação seria entre as equipes do Warriors e do Toronto Raptors, e a grande estrela da troca seria, além de Paul, Pascal Siakam. A negociação sairia desta forma:

Golden State Warriors recebe: Pascal Siakam, Christian Koloko

Toronto Raptors recebe: Chris Paul, Jonathan Kuminga, Brandin Podziemski e uma escolha de primeira rodada de 2026 (os sete primeiros protegidos).

Pascal Siakam seria uma excelente opção para Stephen Curry e para o Warriors

Ao menos é nisso que acredita Buckley, que vê no camaronês uma peça ideal para os Warriors e que seria até mais útil do que Paul, que pode acabar ficando na reserva em algumas ocasiões.

Pascal Siakam, do Toronto Raptors
Pascal Siakam, do Toronto Raptors

“Siakam de 29 anos pode ser o co-astro de Curry, um criador secundário, um selecionador de pick-and-roll, um rebote, um defensor versátil e um atacante de transição. Koloko seria um arremessador de dardos, mas ele poderia conquistar um pequeno nicho como um corredor atlético”, afirmou Buckley em seu canal.

Em seu último ano de contrato de extensão máxima com os Raptors, Siakam teve sua melhor temporada individual com a equipe. Ao todo, foram médias de 24.2 pontos por partida, 7.8 em rebotes e 5.8 em assistências.