Warriors dispensam 3 jogadores e já tem 2 nomes encaminhados pra substituí-los
O Golden State Warriors está mexendo nas suas peças para montar a equipe ideal que buscará vencer o oitavo título da história da franquia. De acordo com o jornalista Anthony Slater, do The Athletic, a equipe está se movimentando para contratar dois agentes livres: Javonte Green e Yuri Collins.
Para concretizar a chegada dos reforços, a equipe promoveu dispensas em seu elenco. Saíram da equipe de São Francisco Donovan Williams, Javan Johnson e Kendric Davis. A informação havia sido antecipada por Slater e foi confirmada momentos depois pelo próprio Warriors nas redes sociais.
No entanto, ainda de acordo com o jornalista, Green e Collins também seriam dispensados da equipe principal e consequentemente, se juntariam à Williams, Johnson e Davis no Santa Cruz Warriors, equipe afiliada da franquia que atualmente joga na NBA G League. Os dois contratados receberiam um acordo ‘Exhibit 10’, o que permitiria a eles um bônus de até US$ 75 mil, caso passassem ao menos 60 dias na afiliada.
Carreiras dos novos jogadores contratados pelos Warriors
Green chega ao time com a experiência de quatro temporadas na NBA atuando pelo Boston Celtics e Chicago Bulls. São 186 partidas na carreira, mas apenas 55 começando como titular. Sofreu uma lesão no joelho esquerdo na última temporada, o que atrapalhou seu desempenho com os Bulls. Possui médias de 5.1 pontos por partida, 2.8 em rebotes e apenas 0.7 em assistências.
Já o jovem armador Yuri Collins fez sua carreira no Saint Louis. Esteve presente no elenco dos Warriors atuando na Summer League deste ano. Na última temporada, acumulou médias de 11.2 pontos por partida, 3.3 em rebotes e 10.1 em assistências, estando presente em 32 partidas. Com a chegada de Green e Collins, a franquia vai possuir 20 atletas com contrato com a equipe.