Warriors dormiu no ponto e perdeu reforço para o Clippers
Um dos negócios mais surpreendentes da offseason da NBA, foi a troca que levou KJ Martin do Houston Rockets para o Los Angeles Clippers. Porém, o destino do jovem ala poderia ter sido bem diferente.
Segundo informações do jornalista Anthony Slater, do The Athletic, o Golden State Warriors considerou realizar uma troca pelo jogador, mas não conseguiu chegar em um acordo final com a diretoria do Rockets.
“Os Warriors exploraram a ideia de trocar por KJ Martin no início do processo de free agency, disseram fontes da liga e da equipe ao The Athletic. Os Rockets estavam reorganizando sua lista e disponibilizaram a jovem ala atlético por meio de troca. Ele finalmente conseguiu os Clippers por dois escolhas de segunda rodada. Os Warriors poderiam tê-lo colocado no elenco por meio da exceção comercial criada quando Patrick Baldwin Jr. foi enviado a Washington, mas as discussões nunca chegaram aos estágios finais”, revelou.
Com apenas 22 anos, Martin atuou por três temporadas no Rockets e acumulou médias de 12,7 pontos e 5,5 rebotes, além de um aproveitamento de 56,9% dos arremessos de quadra. Filho do antigo All-Star Kenyon Martin, KJ esteve presente em todos os 82 jogos da última temporada regular, sendo titular em 49 deles. Trocado por duas escolhas de segunda rodada, o ala irá em busca de seu espaço no Clippers.
Reforços do Warriors
Apesar do fracasso nas negociações por Martin, o Golden State Warriors acertou com outros reforços importantes para o elenco treinado por Steve Kerr, sendo o principal deles, o futuro membro do Hall da Fama, Chris Paul, que foi trocado por Jordan Poole, com o Washington Wizards.
Além de Paul, o Warriors acertou as chegadas de Dario Saric E Cory Joseph, além dos calouros Brandin Podziemski e Trayce Jackson-Davis. Outra movimentação importante foi a renovação contratual de Draymond Green, que assinou por mais 4 anos com a franquia.