Warriors fracassou na última temporada e possível motivo para isso vem à tona
O Golden State Warriors vem de uma temporada na NBA para ser esquecida. Isso por que o time de Stephen Curry e Draymond Green terminou a Conferência Oeste apenas na sexta colocação. E para completar, o time que defendia o título da competição caiu nas semifinais dos playoffs para o Los Angeles Lakers.
Muitos se questionaram sobre quais seriam os motivos que teriam levado os Warriors a uma campanha sem sucesso na temporada, com jogos abaixo do nível e derrotas inesperadas. E um possível motivo para o fracasso da equipe foi revelado.
O time de Los Angeles é o único da NBA que não tem um jogador que mede acima dos 6’9” (ou 2,06m). Os únicos que alcançam essa medida são o pivô Kevon Looney e o armador Patrick Baldwin Jr. Outros jogadores tiveram suas alturas divulgadas. Draymond Green e Klay Thompson tem 6’6” (1,98m) de altura; Stephen Curry tem 6’2” (1,88 m) e Chris Paul, 6’0” (1,83m).
Kevon Looney é ala, mas durante a temporada atuou como pivô. Essa mostra uma das carências que os Warriors possuem no elenco, e isso é algo que certamente a equipe deve ir atrás de investir, para conseguir jogadores qualificados e voltar a lutar pelo título da competição.
Golden State Warriors está em busca de reforços
Para evitar o vexame da última temporada, os Warriors estão de olho no mercado em busca de bons nomes para reforçar o elenco. No Draft da NBA de 2023, a equipe recrutou a jovem revelação inglesa Brandin Podziemski, de apenas 20 anos. O atleta é ala-armador e foi escolhido como o 19° geral no Draft.
Rumores dão conta de que os Warriors já teria acertado a sua primeira contratação para a próxima temporada. Trata-se do experiente ala-armador Cory Joseph, de 31 anos. Ele chega ao time de Curry depois de uma temporada sem tanto destaque no Detroit Pistons.