Warriors não perde mais tempo e define ÚNICA prioridade no mercado
Substituto de Bob Myers no cargo de GM do Golden State Warriors, Mike Dunleavy Jr. começa a sua nova função na franquia com muito trabalho à vista. E o primeiro dele foi estabelecido pelo profissional como prioridade: a renovação de Draymond Green após o jogador recusar a sua extensão de contrato com a organização por US$ 27,5 milhões (R$ 131,4 milhões), em um vínculo válido por 4 temporadas.
“Nós realmente queremos Draymond de volta”, disse Dunleavy. “Para ganhar ao mais alto nível, sentimos que temos que tê-lo. Além disso, muito poderia ser feito de todos os desafios, mas estamos prontos.”
Por anos, Green foi um dos principais jogadores do Golden State Warriors, conquistando 4 títulos de NBA com a franquia, mas a organização se esbarra em questões financeiras para renovar com o jogador. Mediante a esse cenário, Green deve entrar para a free agency nesta offseason do melhor basquete do mundo.
O jornalista JJ Redick, durante o programa First Take, da ESPN, destacou que “Draymond é muito importante para tudo o que eles [Warriors] fazem nos dois lados da quadra [defesa e ataque], defensivamente, especificamente. O que vimos no ano passado foi uma defesa não de elite do Golden State Warriors”, disse.
Além disso, JJ acrescenta: “Eles [Warriors] são batidos no ponto de ataque demais, eles fazem muitas faltas, eles pairaram em torno de 15º durante toda a temporada na classificação defensiva e, no entanto, Draymond Green teve outra temporada defensiva de elite.”
Números de Draymond Green na temporada dos Warriors
Aos 32 anos de idade, Green teve médias de 8,5 pontos, 7,2 rebotes e 6,9 assistências em 73 jogos na temporada 2022-23, seu melhor desempenho em pontuação desde a campanha de 2017-18.