Warriors pode contratar Joel Embiid com esse negócio impactante
No mundo da NBA, é normal darmos de cara com negociações que certamente chocam e movimentam bastante as equipes. O caso mais recente envolveu a chegada de Chris Paul aos Warriors. O experiente armador de 38 anos, foi envolvido em uma troca tripla: CP3 estava no Phoenix Suns, foi repassado para o Washington Wizards e, de lá, parou nos Warriors, que enviou Jordan Poole para a equipe de Washington.
Tais negócios costumam ser impactantes por conta dos nomes envolvidos e as trocas realizadas. Mas o Bleacher Report, mídia esportiva especializada na NBA, viu uma brecha na atual crise vivida pelo Philadelphia 76ers e nisso, uma oportunidade de os Warriors receberem ninguém menos que o pivô Joel Embiid.
O camaronês é o atual MVP da NBA e certamente, não teria sua saída facilitada. No entanto, a provável saída de James Harden poderá enfraquecer a equipe da Filadélfia, fazendo com que Embiid tenha que procurar um novo destino caso realmente queira lutar por títulos da Liga. É aí que entram os Warriors e a troca proposta pelo Bleacher Report.
Troca que envolve os Warriors e Embiid
Warriors recebem: Joel Embiid e P.J. Tucker;
76ers recebem: Andrew Wiggins, Chris Paul, Jonathan Kuminga, e as escolhas de primeira rodada de 2027, uma de primeira rodada de 2028 e uma troca de escolha de primeira rodada de 2029.
Você pode até pensar que essa troca pode ser uma loucura, tendo em vista que Chris Paul acabou de chegar à equipe e a troca envolve mais outros dois nomes. Mas envolver CP3 no negócio traria equilíbrio nos salários, o que financeiramente tornaria o negócio viável.
Kuminga ainda não correspondeu na equipe e seria um bom nome a ser incluído no negócio. Wiggins faria com que os Warriors perdesse defensivamente, mas aí vem a aposta em P.J. Tucker que, apesar de ter 38 anos, traria bastante experiência à equipe, além dessa segurança defensiva perdida com a saída de Wiggins.
E, claro, os 76ers não aceitariam perder um de seus principais jogadores por pouca coisa. Agora, cabe a nós imaginarmos o que aconteceria na NBA se esse hipotético negócio realmente saísse do papel.