Warriors quer que Draymond Green se torne agente livre

A situação envolvendo o ala pivô do Golden State Warriors, Draymond Green, ainda parece estar muito longe de ser resolvida, isso porque o veterano jogador da NBA possui uma player option, que lhe garante cerca de 27 milhões de dólares na próxima temporada. Caso escolha essa opção, Green renovaria seu contrato por mais um ano com o time de San Francisco.

Mas a ideia dos dirigentes dos Dubs não é exatamente essa, eles querem que o ala recuse a opção de jogador e se torne um agente livre durante a atual offseason da NBA. Realizando isso, os executivos da franquia do Warriors tentariam contratar novamente Draymond Green, mas dessa vez com outros valores, que certamente seriam muito mais baixos do que os atuais.

“Os Warriors esperam que Draymond Green opte por não participar do último ano de seu contrato de US$ 26 milhões, estou sendo informado”, disse Spears no NBA Today. “Mas Joe Lacob, Dunleavy, os Warriors, eles vão fazer tudo o que estiver ao seu alcance, se ele fizer o esperado, para trazê-lo de volta.”

Golden State Warriors depende de Draymond Green na defesa

Quando se olha para a equipe do Golden State Warriors, pensamos de primeira em jogadores como Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green e como a franquia seria caso esses três deixassem o time rumo a novos ares na NBA.

Essa questão pode estar mais perto do que nunca envolvendo o ala pivô, já que ele tem uma decisão muito importante nesta offseason, que é de rumar para outra equipe ou continuar no Warrios.

Caso saia, o time de San Francisco sentiria uma perda inestimável na defesa, onde Green se destaca com muita destreza.