Warriors vai reclamar para a NBA por surpresa que recebeu após contratação

O Golden State Warriors está insatisfeito com a forma que a negociação envolvendo Gary Payton II e o Portland Trail Blazers se desenvolveu. Em exames médicos feitos em San Francisco, ficou constatada uma lesão no peitoral de Payton II que levará mais semanas para uma recuperação por completa, com isso a equipe procura soluções com a NBA para um final que agrade a todos.

De acordo com o jornalista do The Athletic, Shams Charania, a NBA está iniciando uma investigação para saber até que ponto o Portland Trail Blazers agiu de má fé, enganando o Warriors com essa lesão de Gary Payton II. Caso fique comprovado que a equipe do Blazers sabia da lesão e não relatou para Golden State durante as negociações, a franquia de Portland pode sofrer punições da liga.

Gary Payton está de volta ao Golden State Warriors após ter sido campeão da NBA pela franquia na última temporada. O ala saiu como free agent na janela de verão e assinou com o Blazers.

Warriors reclama com a NBA por lesão em negociação

A troca entre quatro equipes, envolvendo o Golden State Warriors, Portland Trail Blazers, Detroit Pistons e o Atlanta Hawks corre o risco de ser desfeita, após o Warriors detectar uma lesão no ala Gary Payton II. Dirigentes da franquia de San Francisco recorrem à NBA para tentar punições ao Blazers por não ter revelado a lesão durante as negociações.

Payton possui uma lesão no peitoral e isso vai deixa-lo fora por um bom tempo da atual temporada. Caso consiga provar que o Blazers enganou a equipe do Warriors, a NBA pode punir Portland com perdas de escolha de draft ou multa.